sábado, 30 de agosto de 2014

Ao que se sugere esse blog?

Bem, leitores e pretensos a tal, o Orbi Litterario nasceu devido a sugestões, pedidos de pessoas, que sabendo que leio razoavelmente bastante (hehe), me deram a ideia de falar mais sobre esse universo que muito me encanta, quem sabe atraí-los para essa viagem sem volta e fazer com que descubram seus próprios caminhos e gostos.

Por que Orbi Litterario?

Esse nome tem muito a ver com o que se propõe o blog, que é falar sobre o mundo das letras. Exatamente, você já deve ter procurado em algum dicionário online, orbi litterario significa "o mundo das letras". Para fazer fazer valer meu gosto por letras coloquei a língua latina (que acho lindíssima) com o que me completa, esse universo mágico.

O que você poderá ver aqui?

Minha intenção é fazer com que você descubra novos gostos literários, se identifique com autores desse tempo e de outros também, crie ou aumente seu hábito de ler, esteja por dentro das novidades, curiosidades. E também, esse espaço foi criado para que você pudesse contar suas experiências, suas dificuldades de encontrar seu estilo de leitura etc.

Por que ler?

A começar por mim, a leitura foi fundamental na formação do meu caráter e no meu estilo de escrita. Hoje, se me aventuro como escritora foi graças ao que adquiri ao longo do tempo. Falo sem medo quando alguém me propõe, de surpresa, um discurso. Saber me expressar e ter segurança me fez alçar voos mais longe.
Sem esquecer que todo livro tem sua particularidade -  o de nos fazer viajar, aguçar nosso senso crítico e nos tornar sensíveis.


Então, é isso. Maiores dúvidas me procurem e vamos contribuir para que não venhamos a errar porque nos faltam palavras para a defesa e discurso.
Não deixe de compartilhar e comentar, afinal essa é uma dica que gera vida. ;D

4 comentários: